Naza


Se tem uma galera boa de beber e zoar bastante, é a Galera de Naza. Digo de Naza, mas ninguém mora lá. São titulados de "de Naza" porque foi em Nazaré da Mata, nessa encantandora cidade da Zona da Mata Norte de Pernambuco que eu os conheci, na Faculdade de Formação de Professores de Nazaré da Mata - FFPNM, nos meus tempos de historiadora. Quando conheci essa galera eu era uma pessoa que ainda não sabia muito bem o que faria, como seria... Mas eu descobri muitas coisas no pouco tempo que eu passei lá. E conheci pessoas que eu jamais esquecerei.
Em Naza, toda a sexta é dia de festa. A FFPNM é cercada de bares, mas o point da galera é o Bar da Flavinha. Lá eu aprendi a tomar cana, dançar forró e a zoar bastante. 80% dos universitários da FFPNM, nao residem em Nazaré da Mata, então há dezenas de ônibus locados nas proximidades da Faculdade, os ônibus que levam a galera pra estudar. E a festa começa já dentro do busão mesmo. Coitados dos motoristas...

Ontem, foi o niver de uma amiga muito querida minha, que eu conheci em Naza, mas que nunca estudou e nem mora lá, ela sempre foi pra cair na bagaceira. É a Monique, Nick! Claro que a festa não poderia ser em outro lugar, senão em Nazaré. Foi muito bom rever o povo... Sabe o que é se sentir entrosado, parte mesmo da turma? É assim que eu me sinto no meio dessa galera. É muito legal, pow!

E que não mude, porque é tão bom...

0 comentários:

Postar um comentário