Pensamentos de Julho



Sou uma pessoa que acredita nas pessoas. Sim, para mim se alguém determina um propósito em sua vida e corre atrás dele, certamente ele vai ser bem sucedido em seu empreendimento. É por isso que os meus relacionamentos não duram muito. Eu acredito que uma pessoa quando quer algo, não fica enrolando ou enchendo o caminho de obstáculos. Quando realmente se quer alguma coisa, o mínimo pensado é em se a coisa der errada, pois a pessoa está muito mais interessada em vencer, e o resto... Ah o resto, se vier, que venha depois.
Certa vez, conheci um carinha que dizia que gostava de mim e tal, mas que tinha medo de se apegar ou que eu me apegasse a ele, pois, naquele momento, ele não estava a fim de nada sério nem comigo nem com ninguém. Tudo bem, à época eu não poderia manter um relacionamento sério com ninguém, eu tinha muitas aspirações, um caminho bastante complicado que eu precisava traçar cuidadosamente. O que eu não sabia é que essa é mais uma modalidade de sem vergonhismo, a moda do momento. Os caras pensam que abrir o jogo, dizer que é cafajeste vai tornar menos frustrante as mancadas que eles darão. Não funciona. Acabou que, depois de muitos desentendimentos, eu resolvi cortar relações com o dito cujo. Era muito chato ter que provar todos os dias aquele garoto que eu não estava apaixonada por ele e que não iria me apaixonar, até porque eu nunca tive e não tenho bola de cristal para saber. Só havia uma solução: por um ponto final na história. E foi a melhor coisa que eu fiz. Se ele descobriu o que realmente queria eu não sei, mas para mim a página virou. E não é querendo me gabar, mas a fila anda. E andou.
Se você inicia algo sem se entregar, não vale à pena. Nem a frustração vai ser verdadeira, pois você já pensava nela desde o início. Eu realmente prefiro ser irracional em certas coisas. É querer e correr o risco. No trabalho, no amor, na amizade. Esse é o fundamento do Segredo não é mesmo? E que o universo conspire ao meu favor, porque eu mereço. :)


Escrito em 17/07/2008

5 comentários:

  1. Diana, interessante ponto de vista.

    Gostei muito de ver seu otimismo, também penso em muitos aspectos como você.

    _____________
    www.grandesobrasdaengenharia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É isto aí mesmo..
    è preciso ter fé, lutar.. ver o mundo de forma positiva!
    Afinal, só assim é que o universo vai nos dar o que merecemos!

    ;DD

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu texto,que bom que confia nas pessoas!Aguardo a sua visita http://memoriesnickchantili.blogspot.com/
    BjOo

    ResponderExcluir
  4. É, arriscar nossos sonhos, é correr o risco de perder as pessoas.

    Esse é um trecho d um pensamento q recebi de um amigo!

    É acho ser real.

    Se realmente queremos algo, devemos correr o risco, pois estamos nos comprometendo com nossos sonhos.

    Lindo seu ponto d vista, vou t confessas q penso assim também em relação a algumas pessoas, mas só algumas.

    Muitas vezes é bom cortar o mal pela raiz.

    Outras é melhor deixa-lo crescer mais um pouco, para aprendermos c/ as consequencias dele, pra não cairmos mais em certas armadilhas e depois o devasta-lo para sempre de nossas vidas!

    Muita paz p/ sua vida Garota Capitaliana ...

    Ótima semana!

    Bjo!

    ResponderExcluir