Palavras de um futuro bom

Há momentos em nossas vidas que, sinceramente, parece que a maré não vai mudar. Putz! Aí vem aquele filminho com todas as coisas que você quis e não consegui, aquele romance que tinha tudo pra dar certo, e não sabemos o porquê, desandou, aquele amigo tão presente agora não é mais aquele amigo tão presente...
Isso acontece comigo, acho que trimestralmente. É verdade! Eu tenho uma mania incrível de, de tempos em tempos, fazer uma revisão em minha situação de vida nessa terra e quase sempre bate o desânimo. Não que eu não seja feliz. Eu tenho tudo o que é necessário: Família, Amigos, Capital Inicial, um emprego que não é aquela maravilha mas pelo menos dá pra desenrolar a grana pras baladas, faço um curso na faculdade que eu sonhei... Mas eu acho que sou perfeccionista com a vida. Ás vezes parece que eu quero a vida como em uma novela, ou melhor, como em um romance de revista que é mais emocionante.
Sempre que acontece essa crise emocional eu crio uma frase. A dessa vez foi inspirada numa música de Capital Inicial e também em um ditado popular. Essa frase eu quero deixar aqui como registro de um momento que eu sei que vai passar, mas que está doendo.


“Eu escolhi uma estrada... e não vou olhar pra trás. Dizem que a gente só planta o que colhe, mas, assim como a semeadura, a colheita não é única. Então vamos lá, Lee, é você quem faz acontecer”

E como dizia Renato Russo em Metal Contra as Nuvens: Tudo passa, tudo passará...


.

5 comentários:

  1. Bah, eu sinto uma falta enorme de amigos com quem eu perdi o contato sem razão aparente... As coisas em que pomos a dependência de nossa felicidade são muito instáveis, portanto o ideal é dosar as nossas fontes de alegria,parte em águas instáveis e o resto em estáveis. Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ah Gata deixa rolar...não fica criando espectativas e nem pensando no q não deu certo só deus sabe o dia de amanhã!

    ResponderExcluir
  3. eu também sou meio sistemático, avalio minha vida todos os dias. :)

    e e e e DINHO OURO PRETO pra presidente do Brasil sil sil .

    ResponderExcluir
  4. é...sei como se sente

    bola pra frente....

    ResponderExcluir
  5. é isso ae, bola pra frente mesmo.
    lindo textinho, gostei c.c

    Beijo ;D
    http://tiomah.blogspot.com/

    ResponderExcluir