Queria ser como Renato Russo


Sei que eu não sou a única, mas eu queria ser como Renato Russo. É incrível como esse cara tem uma música para todo o tipo de situação, ou melhor, tem musica que serve para mais um tipo de situação! Letras descaradas, letras veladas, letras engraçadas, letras sádicas...
Renato foi um arauto da nossa juventude. Um exemplo de alguém que sabe muito, mas que se deixou levar... Renato era incrivelmente humano. Não tive a oportunidade de conhece – lo pessoalmente, mas o conheço através de suas composições que nada mais é do que um reflexo daquela mente tão brilhante. A vida é tão grande, mas também pode ser tão curta...
Musicas como Anjos, Metal Contra as Nuvens, Musica Ambiente, Por Enquanto, Índios, Vento no Litoral, O teatro dos Vampiros, O Senhor da Guerra, Ainda é cedo, Giz...
Como ele nunca haverá, o que ele nos deixou jamais será esquecido.
Saudades eternas, Renato.

6 comentários:

  1. Bem...ele era realmente especial,mas voce também tem seu valor,só precisa descobri=lo assim como o Renato fez.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que deveria fazer terapia urgentemente: Odeeeeeeeeeeeeeeio Legião Urbana até hoje. Só de ouvir uma música, se for no rádio, troco de emissora.
    No entanto, quando pego o encarte de qualquer disco ou CD, eu fico lendo as músicas e sou obrigado a concordar: Renato Russo foi, é e talvez será por muito tempo único.

    ResponderExcluir
  3. Também adoro Renato Russo! Gostei muito do seu blog!

    Aguardo sua visita: http://rascunhosdeandreavaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gosto de algumas músicas de Renato Russo, mas não sou fã dele não!

    Lucas de Oliveira

    ResponderExcluir
  5. eu vivi este mundo. O mundo da legiao de 1984 até 1996...acompannhei cada passo. A coisa é muito mais forte. Todo o legionario é especial alem de nunca ter surgido nada melhor.

    ResponderExcluir
  6. Amigos.
    Não sou jornalista nem escrevo bem.
    Sou aposentado, recebendo do INSS e tendo o IR descontado na fonte. Não recebo as benesses de nosso apedeuta mor que tem pensão do INSS acima do máximo, isento de Imposto de Renda por se achar perseguido político, ou melhor, por se anistiado político.
    Luto com as armas que tenho que é um blog, como forma de desabafar ao ver tanta roubalheira, falta de ética, falta de honestidade e principalmente falta de vergonha na cara desta quadrilha que tomou de assalto o Palácio do Planalto.
    Quero convidar os amigos a participarem da minha forma de protesto, o blog Brasil – Liberdade e Democracia - http://brasillivreedemocrata.blogspot.com/.
    Se não levantarmos nossas vozes em protesto o que será deste país para nossos filhos e netos?
    Agora é a hora de lutarmos por uma pátria livre democrática, e sobre todo com governantes honestos e éticos.

    ResponderExcluir