Be yourself is all that you can do.

Complicado falar desse negócio de sermos nós mesmos. Na verdade, não é isso o que o "mundo" quer. O que se deseja mesmo é um comportamento padrão onde as pessoas usam roupas da mesma marca, vão aos mesmo lugares, bebem as mesmas coisas e etc. O que muda são os subgrupos dentro dessa imensa esfera que é a nossa sociedade. Isso é meio paranóico eu sei, mas até que ponto somos nós mesmos?
Pitty cantou: "Seja você mesmo que seja estranho." Tah beleza, eu vou lá por um piercing no nariz, pintar o cabelo de roxo, usar roupas escuras e, de repente... Não eu não sou eu mesmo, eu sou EMO. Dá para entender o quanto nós precisamos de rótulos para tudo? Se eu gosto de pessoas de outro sexo eu sou gay. Se eu fumo eu sou fumante e por aí vão infinitas categorias.
Começamos a imitar desde que nascemos. E isso não se perde ao longo do tempo. A aprendizagem vem da imitação, então daí podemos ou não desenvolver algo que chamamos de estilo, mas que na verdade é uma junção de diversas outras coisas. E continuo eu com uma pedaço de cada coisa que eu achei legal.
O que eu estou falando foi muito bem expecificado em uma propaganda da Coca - Cola, que mostrava um cara que saia compartilhando goles do refrigerantes e a cada gole levava algo consigo. Olha ele aí embaixo:




Enfim, sofremos influências de várias coisas e cabe a nós escolhermos que coisas são legais ou não. Eu escolho se vou usar uma camisa do Ramones ou uma do Simple Plan. Nossas escolhas farão de nós o que somos. O importante é saber que a mistura é você e não que você é algo da mistura. Be yourself is all that you can do, viva Audioslave!

5 comentários:

  1. Adorei seu post,de verdade!

    E claro,nossas escolhas fazem de nós alguém além de marcas e rótulos,mas que é complicado fazer parte de um grupo sem querer,isso é!

    (:

    ResponderExcluir
  2. Hj em dia é assim...
    Infelizmente.
    As pessoas não conseguem ter essência própria.
    BjOs^^

    ResponderExcluir
  3. Gostei da Nova Cara do Blog e Gostei Muito Tambem do Texto...
    Parabéns...
    Ah Antes Que eu Esqueça Voce Continua Sendo EMO HUAhauahuhahua
    Beijos Di

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto, só temos que tomar cuidado com os falsos sonhos!!

    ResponderExcluir