Reflexão no MSN

Depois da ótima crítica feita por Arnaldo Jabor (ou sei lá quem, pois dizem por aí que não foi o Jabor quem escreveu, mas como atribuíram o texto a ele é a ele que eu vou me referir) sobre os indecifráveis nick names do MSN , eu proponho dar uma continuidade ao seu texto. Concordo em número, gênero e grau com as observações feitas por Jabor, talvez por eu ser usuária assídua do MSN. Várias vezes eu tenho que por o cursor do mouse sobre o nome do contato para ver o e – mail e, talvez, saber de quem se trata.
Mais do que pessoas se exibindo, fazendo propaganda de eventos, oscilando entre o status de invisível e disponível para que os demais contatos vejam seu novo nome e foto, existe algo mais além: o gasto de energia.
Pensando nos contatos exibicionistas, os desenvolvedores do MSN 2009 disponibilizaram na parte inferior do aplicativo, um espaço para constantes notificações de mudanças de status, frases, fotos e até informa quem fulano adicionou à sua rede, mas, para os problemas crônicos de falta de consciência ninguém atenta.
Vários jornalistas formulam matérias informando os últimos diagnósticos sobre o aquecimento global (sempre mais pessimistas), vejo diversas campanhas de mobilização para conter o aquecimento acelerado da terra, aquela pressão nos EUA para assinarem o contrato de comprometimento a diminuir a emissão de gases poluentes, a moda dos prédios ecologicamente corretos e talz, e várias pessoas, não sei por qual motivo, ligam seus PC’s, logam no MSN e põem umas frases mais ou menos assim no status: “estou dormindo”, “fui comprar pão”, “fui a uma festa”, ou simplesmente um “tow não”.Esses status são diferentes do de ocupado. Eu, particularmente, não vejo mal em uma pessoa que loga no MSN, põe ocupado ou ausente mas vai jogar no PC, xeretar Orkut, navegar fazendo N coisas e etc. De alguma forma, esse alguém está utilizando o PC e como esse foi desenvolvido para ser multitarefas, nada melhor do que utilizar todas as funcionalidades da sua máquina.
No entanto, eu sou totalmente contra quem loga no MSN e vai assistir TV, jogar bola, dormir, ir a uma festinha e sabe lá mais Deus o quê, e o PC fica lá por horas ligado, consumindo energia em vão.
Certa vez eu recebi um slide muito interessante no meu e – mail, falava sobre o mundo e a humanidade, da idiotice do ser humano em querer ver mudanças mas não querer mudar. Mas a melhor frase foi: “o universo não é idiota”. E não é mesmo! Pode ser que alguém que leia esse artigo pense: “Que garota noiada! Por que ela não vai cuidar da vida dela!” Pois é exatamente isso o que eu estou fazendo, cuidando do mundo onde eu vivo e que retorna para TODOS os seus habitantes os males a ele praticados. O que eu acho justo.
O homem do futuro não é o homem que espera cair do céu, é aquele que vai atrás de seus interesses e que não é idiota a ponto de achar que nada o abalará por que ele é superior. Então combinemos o seguinte, se você não estiver usando o seu PC para nada, desligue – o e seja menos um idiota nessa grande multidão.

9 comentários:

  1. Meu micro é consideravelmene bom, tem uma processador legal, dois coolers, e uma boa fonte, e te digo... qdo viajo, a conta de energia vem muito mais barata...rsrs... aos que pensam quemicro consome pouca energia, façam o teste!

    Infelizmente, as pessoas não tem consciencia, ou se tem, ela não pesa! Isso vale não só para micro, mas para tudo! Menos tempo debaixo do chuveiro, lampadas mais modernas, eletrodomesticos com selo do Inmetro, atestando que consomem menos energia...

    Uma infinidade de coisas... só não colabora com a causa quem não quer... por menos que seja sua ajuda, lá na frente, fara toda a diferença!

    ResponderExcluir
  2. E, realmente é um caso meio sério, os jovens por exemplo, não tem mais vida pois, a vida deles está nas paginas online de orkut, twitter...
    Enfim, acho que o mundo de hoje em dia está perdendo grandes talentos, ainda não descobertos, por eles simplesmente não terem tempo de se descobrirem...
    Otimo blog! tá tudo lindo, vou seguir...
    passe nesse, comente e siga?
    http://www.nadaaverpontocom.blogspot.com/

    Beijos, obg!

    ResponderExcluir
  3. sempre leio a coluna do jabor..

    apesar de tudo que falam sobre o msn..hj eu acho que e umas das mais importantes ferramentas da internet...hj quase todos meus contados estão no meu msn...desde que usamos para o bem que mal tem ..eee

    ResponderExcluir
  4. Rogerio, nada conta o MSN, aliás viva ao MSN!

    ResponderExcluir
  5. Como tudo, um dia a gente fk de saco cheio!!! Foi assim com orkut, msn e daqui a pouco twitter... chega uma hora q não se tem o que tc no msn...
    Internet=Inclusão Digital=exclusão da vida social
    depois passa no "Tudo é História"
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Ai da gente se não houvessem mudanças, não é, Corvo? Elas sãomesmo necessárias, e, eu não acho que viver o hj seja perca de tempo por amanhã ser outro dia....

    ResponderExcluir
  7. hey!
    primeiro, obrigado por passar e comentar lá no meu blog, o Jornaleiro!

    quanto ao seu post, também concordo em todos os pontos possiveis
    apesar de também usar o MSN (porque gostar, eu não gosto tanto, prefiro uma conversa pessoalmente)... não é só isso que o MSN "atrapalha"
    o MSN (e a internet toda em si) têm acabado com a escrita dos adolescentes!

    mas é isso

    OBS: estou te seguindo também
    ;)

    ResponderExcluir
  8. be q me irrita as vezes passo o mouse e ainda assim num mostra o email

    preciso abrir a janela e pedir visualizar cartão de visita pra dae ver o email ou foto de perfil

    ResponderExcluir
  9. Oia pra isso, tá toda séria. ;x
    sapkposakasa

    ResponderExcluir