Sonho é pra sonhar junto.



A capacidade de sonhar é realmente algo incrível. Não estou falando daquele sonho de quando a gente dorme, que por sinal é ótimo também, mas sim daquele que a gente sonha acordado. Através dos sonhos as pessoas recebem estímulos para ir em frente e investir no que quer que seja, desde um negócio a um relacionamento amoroso. Mas o grande segredo do sonho crescer e dar certo é quando conseguimos convencer alguém de que o nosso sonho é valido e a pessoa passa a sonhar junto com a gente.
Em algum momento, temos que contagiar alguém com os nosso sonhos. Um empresário tem que convencer o gerente do banco que o seu empreendimento dará certo para assim poder receber um empréstimo, uma banda tem que convencer um produtor de que o som dela é legal e que vai estourar.
Como ser social, o humano não vai muito longe sozinho, ele precisa de parcerias e não podemos ignorar isso. Força de vontade e perseverança são qualidades importantíssimas numa pessoa, mas o companheirismo é muito mais gratificante e leva mais longe, porque aí as qualidades serão duplicadas, triplicadas e etc... É por isso que temos amigos, é por isso que se formam sociedades e é por isso que pessoas decidem se unir para sempre (claro que esse para sempre deve ser interpretado segundo Vinícius de Moraes: "Que seja eterno enquanto dure").
E claro eu não poderia deixar de citar o Raul Seixas quando diz que:

Sonho que se sonha só
é só um sonho que se sonha só,
mas sonho que se sonha junto
é realidade


Com certeza, sonhar é bom, mas quando se sonha junto é melhor ainda.


Foto:fotolog.terra.com.br/tha_tafuri_ortiz:8

9 comentários:

  1. Mesmo que sonhemos sozinhos sempre precisamos de alguém para concretizar esse sonho.

    Adorei o template!Era a segunda opção do meu compartilhado.

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom o Texto Di!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto muito de falar de sonhos, pois tenho vários problemas com os meus. Eles mostram coisas que queremos e não. Ahhhhhh... depois a gente se fala.
    Inté...

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto.

    Adoro sonhar acordada.

    ResponderExcluir
  5. ola, tudo bem?
    tem post novo no Jornaleiro de Plantão
    estou pedindo uma ajudinha sua lá... passa lá, por favor!

    http://jornaleirodeplantao.blogspot.com/2009/10/ajudinha.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, já estou te seguindo tbm ^^
    Bjoos

    ResponderExcluir
  7. Adoreeei!! Nossa que showw!
    Amando o seu blog!!
    AH, Da uma passadinha la, tem coisa nova: http://blogdatardee.blogspot.com/
    =D se deer, da uma curtida! ;**

    ResponderExcluir
  8. TOi, gata tudo bom? Amei seu post, parabéns.

    Beijos e participa da brincadeira? Se tiver twitter da um tt: @laraerika_a do blog http://flashesd.blogspot.com.br/ passou pelo o meu blog e adorou (link do seu blog)

    http://flashesd.blogspot.com.br/
    E UMA SEMANA ABENÇOADA POR DEUS!

    ResponderExcluir